OPINIÃO OBJETIVA #42 – PALMEIRAS: UMA GRANDE DECEPÇÃO ATÉ AGORA

Opiniao_objetiva

Amigo do esporte ,
dezoito contratações, um gerente de futebol renomado e poderoso, um técnico badalado e bi-campeão brasileiro e uma torcida empolgante e vibrante. Uma alquimia de sucesso? Deveria ser. Mas pelo menos até agora, o Verdão é uma grande decepção. Apesar de montar o time ao longo da competição, creio que o Palmeiras deveria estar apresentando um resultado melhor. Exigência demais? Talvez! Mas do Palmeiras temos que exigir sempre. Um time grandioso, com uma torcida enorme e uma camisa poderosa não pode fazer a campanha que vem fazendo no Brasileiro! Ocupando a sexta colocação com 45 pontos, dez derrotas e 36 gols tomados, o Verdão pelo investimento e pela expectativa está devendo.
Alguns já pedem a cabeça do técnico. Outros questionam o trabalho de Marcelo Mattos a frente do departamento de futebol. Outros ainda já questionam algumas contratações. No meu entendimento não é hora de ” caça às bruxas”! Não é o momento de se apontar ou procurar culpados. Uma derrota como a de ontem para a modesta Chapecoense por 5×1, inevitavelmente traz reflexos para um time grande. Ainda mais nas circunstâncias em que ocorreu.
Um time apático, confuso e sem poder de reação. O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro no dia 14 para enfrentar a Ponte Preta em casa. Há tempo suficiente para se lavar toda roupa suja e se aparar as arestas. Mas algo precisa ser feito. Sem rolar cabeças.  Apesar de semi-finalista na Copa do Brasil, o Palmeiras não pode ter uma campanha tão irregular no principal campeonato do país. Por tudo o que investiu, pela tão propalada mudança de conceitos, a torcida alvi-verde não merece ficar fora da Libertadores em 2016! Reação já, Palestra! Até mais!

Deixe um comentário