PÉROLAS DA MPB#49 – “LAMENTO SERTANEJO”, DE DOMINGUINHOS, POR GILBERTO GIL

Perolas_da_mpb

Amigo do esporte,

“Pérolas da MPB” traz hoje uma dupla mais do que consagrada no mundo da música, em especial de nossa MPB! Em parceria com Gilberto Gil, que interpreta de forma magistral essa melodia, José Domingos de Morais, ou Neném do Acordeon, ou simplesmente Dominguinhos, compôs “Lamento Sertanejo”, uma de suas obras primas.

Uma melodia dolente e uma letra extremamente sensível para o nordestino foi uma das maiores composições do Dominguinhos. Notável sanfoneiro, esse pernambucano teve outras composições de destaque que o transformaram em um dos grandes artistas de nossa música. Inspirado em Luiz Gonzaga, sua obra praticamente toda reporta ao cotidiano nordestino. Vale a pena você conferir mais uma das “Pérolas da MPB”. Até mais!


NOME: LAMENTO SERTANEJO

INTERPRETAÇÃO: GILBERTO GIL

AUTOR: DOMINGUINHOS

Por ser de lá
Do sertão, lá do cerrado
Lá do interior do mato
Da caatinga do roçado
Eu quase não saio
Eu quase não tenho amigos
Eu quase que não consigo
Ficar na cidade sem viver contrariado

Por ser de lá
Na certa por isso mesmo
Não gosto de cama mole
Não sei comer sem torresmo
Eu quase não falo
Eu quase não sei de nada
Sou como rês desgarrada
Nessa multidão boiada caminhando a esmo

Deixe um comentário