POR DENTRO DA HISTÓRIA #7 – MICHAEL JORDAN

Por_dentro_da_história

Amigo do esporte,

o basquete teve inúmeros jogadores fora de série, seja na NBA ou em outra ligas. Porém, Michael Jordan é até hoje lembrando como um símbolo, um sinônimo, para um desportista diferenciado e decisivo.

“Air Jordan”, como era chamado, duelou com grandes astros da NBA e suas atuações, aliadas a sua habilidade, pontuações e títulos o garantiram com um dos maiores atletas do mundo. O rei da enterradas fez história na liga de basquete mais popular do mundo!

Iniciando sua carreira no Chicago Bulls em 1984, sua ascensão ao topo culminou com a era de ouro do Chicago Bulls na NBA. Títulos em 1991, 1992 e 1993. Com partidas memoráveis, números assombrosos e recordes atrás de recordes sendo batidos.

No início da temporada de 1993/1994 , um sonho de criança falou mais alto e fez com que Jordan abandonasse as quadras para tentar o baseball. O retorno ao esporte que lhe consagrou não tardou, e Michael liderou o Bulls a mais um título da NBA. Um não, mais três seguidos: 1996, 1997 e 1998.

Em 1999 se aposentou. E novamente mudando de ideia, regressou às quadras em 2001, dessa vez pelo Washington Wizards, clube que defendeu até 2003.

Os números de Michael Jordan falam por sí só: melhor jogador da temporada regular por cinco vezes, melhor jogador da final da NBA por seis vezes, dez vezes o melhor jogador da temporada, nove vezes o melhor jogador defensivo da temporada, selecionado 13 vezes para o All Star Game (sendo o melhor em quadra em três delas).

Maior pontuador da temporada por 10 vezes, maior ladrão de bolas por três vezes e defensor de ano de 1988! Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 1984 e 1992.

Seu recorde pessoal de ponto é 69 pontos em uma partida. Sua média de pontos por partida é assombrosa: 30.1 pontos por jogo. Além disso, ele é o quinto maior pontuador da liga, atrás de Kareem Abdul-Jabbar, Karl Malone e Kobe Bryant.

Esses números demonstram um pouco do que Michael Jordan representou para o basquete e para o Chicago Bulls. E o garantiram no Hall da Fama em 2009 e figurando entre os 50 maiores jogadores da história da NBA.

Poucos atletas do esporte mundial tinham a habilidade atlética de Jordan. Sua presença em quadra não só marcou uma era de ouro na NBA, mas brindou os fãs do esporte com técnica, precisão e genialidade.

Abaixo, fiquem com um vídeo que reuniu as 50 melhores jogadas desse monstro do basquete! O eterno número 23 do Chicago Bulls!

Até mais!

Deixe um comentário